Segundo Bap, o único empecilho é a forma de pagamento, que ainda está sendo ajustada com a diretoria do West Ham. O Flamengo vai desembolsar cerca de 41,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 255 milhões) fixos, sem bônus por metas. A proposta chegou aos moldes projetados pelo clube inglês.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
“Não falo sobre negociações sobre nós e sobre valores, mas o que posso dizer é que nós estamos próximos. A diferença é a forma de pagamento que vamos fazer. Agora nós estamos em uma situação que, por segundo, fica dividido e vai fechar rápido", disse Carlos Eduardo Baptista, na saída da cerimônia de lançamento da marca oficial da Copa do Mundo Feminina 2027.
"Como o Flamengo tem o feito de cumprir todas as suas obrigações, nós temos que ter o tanto de locais que o Flamengo vai receber. O que a gente vai conseguir pagar é o investimento que o Flamengo vai receber. Esse estágio que a gente está tendo", garantiu o presidente rubro-negro.
Bap, porém, mantém a cautela, embora esteja confiante em um desfecho positivo. O mandatário evitou estipular prazos para não criar expectativas, mas o otimismo é real nos bastidores.
"Estou focando agora toda a nossa energia em resolver esse obstáculo. Se puder ser na próxima hora, ótimo. Começamos com contatos semanais, depois diários e agora estamos com contato a cada hora para ajustar uma coisa ou outra. Mas não posso precisar o quanto tempo vai demorar. Sempre tem o outro lado, as necessidades do West Ham, então estamos tentando agora ajustar a capacidade de honrar aquilo que estamos prometendo", destacou o dirigente.
Lucas Paquetá não vem atuando pelo West Ham justamente porque as negociações estão em andamento. Na atual temporada, ele soma 19 jogos pelo clube inglês, com cinco gols e uma assistência.

