O Botafogo, desta forma, encontra um substituto para Davide Ancelotti, que foi demitido na última semana. "Anselmi é aguardado no Rio de Janeiro no próximo dia 4 para dar início aos trabalhos de pré-temporada. A data da coletiva de apresentação será comunicada posteriormente", informa o Glorioso.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Junto ao profissional, chegam também os auxiliares Luis Piedrahita e Pablo De Muner, o preparador físico Diego Bottaioli e o preparador de goleiros Darío Herrera.
Anselmi atuou no Brasil pela última vez em 2021, como auxiliar-técnico de Miguel Ángel Ramírez, no Internacional. Desde então, não escondeu o interesse de voltar ao país. O argentino esteve na mira do Atlético-MG neste ano após o Galo demitir Cuca. As negociações avançaram, mas não houve acordo.
Em 2025, ele comandou o Porto até junho, antes de ficar livre no mercado. Com passagens por Cruz Azul, Independiente del Valle e La Calera, o argentino era desejado pelo Newell's Old Boys, mas a negociação não avançou.
No time equatoriano, ele foi bem ao conquistar a Sul-Americana e a Copa do Equador em 2022, se tornando o primeiro técnico do clube a conquistar dois títulos na mesma temporada. Em 2023, ele repetiu o feito vencendo a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Equador.
