O atleta afirmou “não estar 100%" e, por isso, a comissão técnica não o relacionou para o jogo de ida da final do Carioca.
Confira a classificação do Campeonato Carioca
Danilo está fora dos gramados desde a semifinal, contra o Vasco, no dia 1º de março, após sentir um incômodo no músculo posterior da coxa direita na semana do confronto. O camisa 13 não teve lesão detectada nos exames, apenas uma dor muscular.
O zagueiro foi poupado no jogo de ida da semi, no Nilton Santos, já que nunca jogou profissionalmente em gramado sintético, e não voltou a jogar desde então. Reintegrado na equipe e presente nos treinos desde a última terça-feira (10), a expectativa era de que Danilo voltasse para a final com o Tricolor.
"Ele sentiu um leve desconforto na perna e decidimos não arriscar. Temos que respeitar os processos de fisioterapia para quando ele puder entrar e disputar uma bola, disputar ao máximo, sem correr riscos. Sabemos que temos duas finais pela frente agora e ele também está convocado para a seleção brasileira e vamos optar por zerar a dor dele", disse o técnico Filipe Luís na coletiva do último sábado (8).
O treinador flamenguista já não poderá contar com os lesionados Viña, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Everton Cebolinha para o confronto desta quarta-feira.