Diretor diz que Flu busca Hulk e Savarino, descarta zagueiros e vê Nino como "sonho"

Nino atuou pelo Fluminense entre 2019 e 2023
Nino atuou pelo Fluminense entre 2019 e 2023MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O diretor executivo de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, deu detalhes sobre a movimentação do clube no mercado da bola. O dirigente descartou a contratação de zagueiros e revelou que o Tricolor busca um atacante e um meia. Os alvos estão definidos: Hulk e Savarino.

"Com relação ao Hulk, está entregue ao Mário (Bittencourt), e só ele pode falar a respeito. A curiosidade faz parte do futebol, mas a exatidão não faz tanta parte de um momento como este. Está se tentando, mas não posso adiantar nada além da tentativa", esclareceu Angioni.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

"Savarino é um atleta que interessa, que também está em um processo de discussão. Ainda não tem nada concluído, mas esperamos que consiga concluir o mais rápido possível", acrescentou o executivo do Fluminense na cerimônia de abertura do Campeonato Carioca, nesta quinta-feira (8).

Mário Bittencourt deixou a presidência do Flu em dezembro, mas segue atuando nos bastidores. Ainda sem um cargo definido pelo novo presidente, Mattheus Montenegro, o ex-mandatário é o responsável pela negociação com Hulk, cujo contrato com o Atlético-MG vai até o fim de 2026.

Nino distante

Paulo Angioni reconheceu que o Fluminense deseja repatriar Nino, do Zenit, mas admitiu que o retorno está muito distante.

"Por enquanto a tentativa é conseguir um atacante e eventualmente um meia. E mais nada. A parte dos zagueiros está completa. Não se busca zagueiro", afirmou.

"O Nino é um sonho. Não é uma realidade, é um sonho. E a gente entende que no momento é praticamente impossível, até porque o clube (Zenit) não pensa em negociá-lo", completou Angioni.

O único zagueiro contratado pelo Flu para 2026 é Jemmes, ex-Mirassol. O reforço repôs a saída de Thiago Silva, que trocou o Tricolor pelo Porto.

Freytes está na mira do Bologna, da Itália, mas Angioni rechaçou negociar o argentino. "Nenhuma possibilidade. É um jogador que o Fluminense conta. Não tem possibilidade nem de se discutir", garantiu.