O Fluminense não pôde contar com o argentino Luis Zubeldía na casamata. O treinador passou por um procedimento bem sucedido no coração e está em recuperação.
Confira a tabela do Carioca no Flashscore
O bastão foi passado para Maxi Cuberas, fiel escudeiro e responsável por comandar o Tricolor no primeiro desafio do ano.
O Fluminense teve estreias na noite desta quarta-feira. Os recém-contratados Jemmes e Guilherme Arana foram escalados como titulares. O time inicial, como esperado, apresentou uma formação bastante modificada, em razão do início do trabalho de pré-temporada.
Mesmo assim, o Tricolor mostrou-se competitivo diante de um Madureira que foi o sétimo colocado da última edição do Carioca e foi o vice-campeão da Taça Rio.
A grande estrela da noite foi John Kennedy, que iniciou 2026 em grande forma. Diferentemente das últimas cinco estreias no Campeonato Carioca, nas quais venceu apenas uma vez (2 a 0 sobre o Resende, em 2023), o Fluminense, desta vez, fez a alegria de sua torcida.

Veja como foi Fluminense 2 x 1 Madureira
Ação e reação
O Fluminense teve maior controle das ações no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades, mesmo diante de um Madureira competitivo. A superioridade tricolor foi convertida em gol aos 39 minutos, quando Rubén Lezcano balançou as redes após jogada bem trabalhada por Santiago Moreno e o passe decisivo de John Kennedy.

A vantagem, no entanto, durou pouco. Apenas dois minutos depois, Marcão deixou tudo igual ao aproveitar cobrança de escanteio de Celsinho e finalizar com precisão.
Patada do urso
Na etapa final, o equilíbrio persistiu até que John Kennedy assumiu o protagonismo. Aos 29 minutos, o atacante fez jogada individual dentro da área, finalizou com desvio e venceu o goleiro Neguete para recolocar o Flu em vantagem. Ao longo dos 90 minutos, o Fluminense confirmou a superioridade técnica e somou os primeiros três pontos.

Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no sábado (17), contra o Boavista, às 18h30, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Madureita visita o Bangu.

