Filipe Luís diz que Fla "treinou pouco" e admite briga contra rebaixamento no Carioca

Comandante do Fla no clássico do Maracanã
Comandante do Fla no clássico do MaracanãGilvan de Souza/Flamengo

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, admitiu que jogar o quadrangular do rebaixamento do Carioca “é uma possibilidade”, após derrota para o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (25).

O Fla tem apenas 4 pontos e amarga a 5ª colocação no Grupo B do Estadual.

Veja como foi Fluminense 2x1 Flamengo

Temos que ganhar o próximo jogo. Dependemos de resultados, mas só depois que acabar a fase de grupos do Carioca que podemos pensar no que aconteceu. No momento, a única coisa que está na minha cabeça é o jogo do São Paulo (pelo Brasileirão)”, afirmou o treinador na coletiva depois do clássico no Maracanã.

“A derrota de hoje nos deixa essas lições para poder chegar no melhor possível contra o São Paulo e na Supercopa. Quando chegar o jogo do Carioca, pensaremos na melhor estratégia para vencer e ter uma boa campanha", analisou ele.

Filipe Luís entendeu que seu time fez um “jogo descaracterizado” por não ter o elenco completo à disposição.

Talvez (perdemos) por falta de treino”, concluiu.

Situação do Grupo B
Situação do Grupo BFlashscore

O Flamengo faz apenas mais uma partida na primeira fase do Cariocão, contra o Sampaio Corrêa, no dia 7 de fevereiro. A equipe rubro-negra precisa vencer e torcer contra Nova Iguaçu e Madureira, que ainda têm três jogos a disputar, para escapar do quadrangular do rebaixamento.

O próximo jogo do Flamengo é a estreia no Brasileirão, na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, fora de casa, às 21h30.

Veja a classificação completa do Carioca