Bruno Henrique se machucou na volta da semifinal contra o Vasco, no último sábado (8), em que fez gol na vitória por 2 a 1. O camisa 27 dificilmente vai se recuperar a tempo para o segundo jogo contra o Fluminense, no próximo fim de semana.
Saiba tudo sobre a final do Campeonato Carioca
"Já teve uma boa evolução hoje (segunda), e agora inicamos um processo de fases. Ele cumprindo essas fases, saberemos o melhor momento para o retorno. E agora vamos monitorar diariamente para qualquer tomada de decisão", explicou o chefe do departamento médico do Flamengo, Fernando Sassaki, à FlaTV.
"Lógico, vamos respeitar essa cicatrização. Deixando claro que as nossas decisões são baseadas na longa temporada que vamos ter neste ano", acrescentou Sassaki.
Já Everton Cebolinha e Michael, também com lesões na coxa, realizam um planejamento para o segundo jogo da final. A dupla iniciou o processo de preparação física no campo e completou a atividade sem dores.
"Como esses dois atletas entraram agora na fase de campo, tudo vai depender da evolução diária. Conforme eles forem cumprindo as etapas, vamos ter uma decisão sobre o jogo de domingo", afirmou Sassaki.
Danilo e Cleiton de volta
Quem está perto do retorno ao time do Flamengo é Danilo. O defensor ficou fora dos dois jogos da semifinal por controle de carga, mas deve ir a campo contra o Fluminense na quarta-feira, a depender do treino de terça (11).
"Danilo está bem, sem dor, já com a preparação física no campo, fazendo um planejamento para esse jogo de quarta-feira", disse Fernando Sassaki.

Outra volta confirmada na defesa é a do zagueiro Cleiton. O jovem cumpriu as quatro partidas da punição imposta pelo TJD-RJ, pela confusão no clássico contra o Botafogo, e está disponível para os dois jogos da final.
O Flamengo deve ir a campo contra o Fluminense no primeiro jogo da final com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Varela; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Luiz Araújo (Juninho).