Segundo o site ge.globo, o Bragantino vai desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) para fechar o acordo com o Flamengo. O clube carioca ainda manterá um percentual dos direitos econômicos de Wallace Yan. A informação da transferência foi divulgada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
O atacante foi escalado como titular de Bruno Pivetti na partida desta quarta-feira, contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O jogo, portanto, marca a despedida do atleta do Flamengo.
Wallace Yan foi acionado por Filipe Luís em 33 jogos na última temporada, indo às redes sete vezes e dando quatro assistências.
O jovem surgiu com grande destaque durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Em três partidas durante o Mundial nos Estados Unidos, o jogador fez dois gols, dentre eles um na vitória sobre o campeão Chelsea por 3 a 1, na primeira fase.
O projeto do Bragantino, sob a gestão da Red Bull, é reconhecido pela expertise no investimento e desenvolvimento de jovens atletas. A expectativa é que Wallace Yan possa assumir um papel de destaque no Massa Bruta.

Apesar do surgimento meteórico no Flamengo, o jogador também acumulou problemas disciplinares, tendo recebido seis cartões amarelos — cinco deles no Campeonato Brasileiro — e um cartão vermelho por acúmulo de advertências.
