Com a retomada do jogo, o Tricolor construiu a vitória com gols de Serna e John Kennedy, enquanto Cebolinha descontou para o Rubro-Negro.
Confira a tabela do Campeonato Carioca no Flashscore
O Fluminense chegou à terceira vitória em quatro jogos, assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Carioca, com nove pontos, e encaminhou a vaga nas quartas de final do Estadual.
Foi a segunda vitória consecutiva do Fluminense nos duelos com o Flamengo. Em duelo pela 34ª rodada do Brasileirão do ano passado, o Tricolor venceu o Rubro-Negro pelo mesmo placar de 2 a 1. Serna marcou um dos gols daquele confronto.
O Flamengo vive situação bastante delicada no Campeonato Carioca. Com quatro pontos, o Rubro-Negro é o penúltimo colocado do Grupo B e segue na luta contra o rebaixamento no Estadual.
A posição coloca o time comandado por Filipe Luís no quadrangular do descenso, ampliando um calendário já atribulado neste início de temporada. O Flamengo ainda está a cinco pontos do Botafogo (9 a 4), líder da Chave B.

Diferentemente dos demais times, o Flamengo só tem mais uma partida na fase classificatória — a partida contra o Sampaio Corrêa, no dia 7 de fevereiro. Além de fazer sua parte, o Rubro-Negro terá que secar seus concorrentes diretos.
Veja como foi Fluminense 2 x 1 Flamengo
Chuva prejudica nível técnico do primeiro tempo
A partida no Maracanã começou de forma atípica. Com menos de dez minutos de bola rolando, o clássico precisou ser paralisado após um dilúvio encharcar o gramado e tornar a disputa inviável.
A interrupção durou cerca de 45 minutos, e o jogo só foi retomado ainda com poças espalhadas pelo campo, o que comprometeu o ritmo e a qualidade técnica das equipes.

O primeiro tempo foi moroso e com raras emoções. Aos 26 minutos, Carrascal chegou a balançar as redes após passe de Pedro, mas o gol foi anulado por impedimento. O Flamengo voltou a assustar aos 34, quando Samuel Lino apareceu livre na pequena área em cobrança de escanteio, mas finalizou mal.
O Fluminense respondeu aos 37, em chute forte de Serna da entrada da área, defendido por Andrew. Sem mais lances de perigo, o placar permaneceu zerado até o intervalo.

Fluminense é eficiente e afunda Flamengo
Na volta para o segundo tempo, Filipe Luís promoveu mudanças no Flamengo, com as entradas de Pulgar e Bruno Henrique, mas quem voltou melhor foi o Fluminense.
Aos seis minutos, após erro de Léo Ortiz na saída de bola, John Kennedy serviu Serna, que finalizou cruzado para abrir o placar. O Tricolor ampliou aos 20, quando Emerson Royal falhou ao tentar afastar após escanteio, e John Kennedy aproveitou para marcar.

O Flamengo descontou aos 27, com Everton Cebolinha, de cabeça, mas apesar da pressão, não conseguiu empatar e acabou derrotado no Carioca.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (28) para a estreia do Brasileirão. O Fluminense recebe o Grêmio, às 19h30, no Maracanã, enquanto o Flamengo visita o São Paulo, às 21h30, no Morumbis.

