O Fluminense entrou em campo com a garantia do título da Taça Guanabara. A liderança geral do torneio (15 pontos, 5V e 1D) fez com que o Fluminense não imprimisse sua maior intensidade, com o jogo servindo para alguns testes do técnico Luis Zubeldía. Mesmo sem a melhor atuação, a esperada vitória veio contra um frágil adversário.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Carioca
O Maricá fechou a fase de classificação tendo a pior campanha do torneio (3 pontos, 1V e 5D), focando agora no quadrangular final para evitar o rebaixamento.
Nas quartas de final, que acontece em jogo único, o Fluminense vai enfrentar o Bangu. O Tricolor, na quinta-feira (12), volta suas atenções para o Brasileirão para enfrentar o Botafogo como mandante.
Veja os detalhes de Fluminense x Maricá

Lucho resolve no 1° toque
O Fluminense dominou as ações no 1° tempo, tendo 84% de posse, sem conseguir transformar tal superioridade em gols. Na etapa final, o Tricolor foi mais incisivo, ficando perto de abrir o placar. Savarino levou grande perigo em chute bem colocado, que passou muito perto do ângulo do Maricá.

Aos 21, Serna deu uma de centroavante, cabeceando pra baixo, dificultando a defesa do goleiro Yuri. O cruzamento para a finalização veio de Lucho Acosta, que deixou o colega em boa condição logo em seu primeiro toque na bola.
O Maricá seguiu sem forças para ameaçar a meta do Tricolor, que não teve muito trabalho para administrar a vantagem e confirmar o triunfo.

