Mais

Pedrinho critica VAR em gol marcado por Bruno Henrique: "Cabeça dele passa fora da linha"

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Pedrinho, presidente do Vasco da GamaCHARLES SHOLL/BRAZIL PHOTO PRESS/Brazil Photo Press via AFP
Pedrinho, presidente do Vasco, questionou a revisão do VAR no gol marcado por Bruno Henrique, em vitória do Flamengo por 2 a 1 neste sábado (8), no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Cruz-maltino ficou pelo caminho e o Rubro-Negro jogará a sétima final consecutiva de Estadual.

"Eu só quero pontuar a questão da linha do VAR. Não vou entrar no mérito do jogo, mas uma avaliação de um lance em 10 segundos demonstra uma evolução do VAR de um nível absurdo de um jogo para o outro", disse Pedrinho, em tom irônico sobre o rápido período de análise por parte da equipe de arbitragem. 

Confira a tabela do Campeonato Carioca no Flashscore

O lance aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo, depois do atacante do Flamengo ficar com o rebote e finalizar para o fundo das redes, empatando o confronto. 

No Campeonato Carioca, as linhas do VAR são mais grossas para beneficiar o atacante. Essa determinação foi acatada pelos clubes em reunião anterior à disputa do Estadual. Foi por meio desta orientação que a arbitragem entendeu que Bruno Henrique estava em posição regular. 

Pedrinho, todavia, levantou dúvidas sobre a tecnologia. 

"Olhando, revisando e tentando ser o mais justo possível, a linha da tecnologia vem de baixo para cima, por isso a cabeça do Bruno Henrique fica fora da linha e dá a sensação de impedimento. Além disso, a cabeça dele passa por fora da linha", reclamou o mandatário do Gigante da Colina. 

Veja como foi Flamengo 2 x 1 Vasco da Gama 

O Vasco voltará a jogar agora apenas no dia 30 de março, quando enfrenta o Santos, às 18h30, em São Januário, pela 1ª rodada da Série A do Brasileirão