Time sub-20 do Botafogo faz bonito e vence Portuguesa na estreia do Carioca

Caio Valle fez sua estreia como profissional do Bota
Caio Valle fez sua estreia como profissional do BotaArthur Barreto/Botafogo

O Botafogo venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0, fora de casa, nesta quinta-feira (15), em duelo da 1ª rodada do Campeonato Carioca. O jovem Caio Valle fez, de pênalti, o primeiro gol do jogo no Estádio Luso Brasileiro. Lucas Camilo dobrou a vantagem nos acréscimos.

Com o resultado, a Portuguesa segue sem vencer no torneio. A Lusa fez seu segundo jogo depois de ter empatado contra o Flamengo (sofreu gol da igualdade nos acréscimos), em jogo antecipado da 5ª rodada. O Botafogo, por sua vez, começa somando três pontos.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Carioca

O Glorioso optou por usar o time sub-20 nas duas primeiras rodadas, deixando o time profissional esquentando os motores antes de entrar em ação de forma definitiva. Alguns jogadores que devem ser titulares na temporada marcaram presença no Luso Brasileiro para dar uma moral para a molecada.

A decisão do clube fez com que o time que segue vivo na Copinha tenha sofrido importantes desfalques, com a prioridade sendo somar pontos neste início de Carioca. Apesar da baixa média de idade, o Bota conseguiu começar o Estadual com o pé direito.

Na próxima rodada, a Portuguesa recebe o Maricá no domingo (18). O Botafogo visita o Sampaio Corrêa no mesmo dia. 

Veja os detalhes de Portuguesa x Botafogo

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Emoção só no 2° tempo

O 1° tempo foi de poucas emoções, com os times ainda sentindo a falta de ritmo. A 2ª etapa apresentou mais intensidade, com o zero saindo do placar aos 9 minutos, em gol de pênalti.

Uma falta dentro da área gerou dúvidas e reclamações, mas foi marcada pela arbitragem. Caio Valle foi pra bola e deixou sua marca, mesmo com o goleiro quase fazendo a defesa.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Os dois goleiros, enfim, trabalharam com mais afinco, com o Botafogo contando com sequência de defesas de Raul para se manter na frente do marcador. As intervenções de Raul foram decisivas para o resultado, com o Alvinegro segurando a vantagem mínima antes de Lucas Camilo arriscar de longe e contar com falha do goleiro Douglas Borges para confirmar o triunfo.