Mais

TJD-RJ condena jogadores envolvidos em briga no clássico Flamengo x Botafogo

Jogadores de Flamengo e Botafogo entraram em conflito
Jogadores de Flamengo e Botafogo entraram em conflitoRuano Carneiro/Alamy/Profimedia
O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou nesta quarta-feira (19) os envolvidos na confusão generalizada no clássico entre Flamengo e Botafogo, disputado no último dia 12. Ao todo, foram quatro jogadores, além do árbitro e do responsável pelo VAR na partida.

O zagueiro Cleiton, do Flamengo, foi o jogador que pegou a maior pena: quatro partidas. O defensor já cumpriu uma na última rodada do Carioca e, com isso, poderia voltar em uma eventual final do Estadual se o Flamengo estiver envolvido.

Veja a tabela completa do Carioca

Alexander Barboza e Alex Telles, ambos do Botafogo, receberam punição de dois jogos. Os dois já cumpriram uma partida de suspensão e estão fora do clássico contra o Vasco pela última rodada da 1ª fase do Carioca. Isso significa que eles estarão aptos a retornar na semifinal, caso o Alvinegro se classifique.

No caso de Barboza, ainda há a possibilidade de aumento da punição, pois a Procuradoria irá recorrer.

Outros três julgados foram absolvidos: o meia Gerson, do Flamengo, o árbitro Bruno Mota Correia e o responsável pelo VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.

Todos os envolvidos, à exceção de Gerson e Mota Correia, haviam sido suspensos preventivamente pelo TJD por 30 dias na última semana.