Após o empate, o Vasco segue no G4 com 14 pontos somados, porém, o time de Fábio Carille só tem clássicos pela frente até o fim da fase de classificação. O Cruz-Maltino enfrenta Flamengo e Botafogo nos dois últimos jogos e precisará de ao menos uma vitória para se manter vivo. O Sampaio Corrêa vem logo atrás em 4º e possui 13 pontos. O time de Saquarema não enfrenta clubes grandes nas duas últimas rodadas.
Veja a classificação atualizada do Carioca
Os dois times voltam a atuar no fim de semana, pela 10ª rodada do Carioca. O Vasco tem o clássico contra o Flamengo no sábado (15); o Sampaio Corrêa enfrenta o Volta Redonda no domingo (16).
Pouquíssimo futebol
O duelo em Saquarema foi de baixíssimo nível técnico durante os 90 minutos, sobretudo o Vasco apresentou pouquíssimo futebol na partida. O Cruz-Maltino não apresentou nada ofensivamente no primeiro tempo e viu o Sampaio Corrêa ser mais eficiente.

O time da casa focou em contra-ataques e esteve perto de marcar duas vezes antes do intervalo. Max e Rafael Pernão criaram boas chances, mas não conseguiram balançar a rede. Em uma delas, uma intervenção crucial de Paulo Henrique, após uma defesa de Léo Jardim, evitou o gol.
O Vasco seguiu lento e previsível na segunda etapa e passou a maior parte do tempo longe do gol adversário. Se serve de alento ao torcedor cruz-maltino, o Sampaio Corrêa também não ameaçou. Na reta final, Jean David criou a melhor oportunidade do Vasco e do jogo. O meia soltou uma bomba no ângulo e o goleiro Zé Carlos fez grande defesa para garantir o empate.