Mais

Vasco sai na frente, mas cede empate ao Nova Iguaçu em estreia no Carioca

Paulinho fez seu primeiro gol no time principal do Vasco
Paulinho fez seu primeiro gol no time principal do VascoJorge Rodrigues/AGIF/AGIF via AFP
Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1 neste sábado (11), em São Januário, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca. Paulinho abriu o placar para o Cruz-maltino, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas Sidney, aos 17 da etapa final, deixou tudo igual de cabeça.

Atuando com um time praticamente Sub-20 e comandado pelo técnico Ramon Lima, o Vasco teve certas dificuldades de encaixe, algo natural de uma equipe jovem e inexperiente. 

Confira a tabela do Campeonato Carioca no Flashscore 

O treinador principal Fábio Carille esteve no estádio, mas acompanhou o jogo das tribunas. A expectativa é que o time titular só entre em ação a partir da terceira rodada do Estadual. 

Mas o risco é calculado, dando espaço para que promessas possam se destacar, como foi o caso do lateral-direito Paulinho, joia da base do Gigante da Colina. 

Veja como foi Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco

As estatísticas do empate entre Nova Iguaçu e Vasco
As estatísticas do empate entre Nova Iguaçu e VascoFlashscore

A primeira vez

Aos 39 minutos de um primeiro tempo bastante amarrado, Breno Lopes foi à linha de fundo e chutou rasteiro. O goleiro Lucas Maticolli espalmou para o meio do gol e a bola sobrou para a conclusão de Paulinho, que vibrou com seu primeiro gol no time profissional. 

O tento coroou uma boa primeira etapa do Vasco, que poderia ter ampliado o placar com GB, que arriscou de bicicleta, já nos acréscimos, e quase fez um belo gol em São Januário. 

Valente Nova Iguaçu 

Apesar da partida ter sido disputada em São Januário, o Nova Iguaçu era o mandante. E o atual vice-campeão carioca não se intimidou com a pressão da torcida vascaína, obviamente em maior número. 

Logo no início do segundo tempo, a arbitragem marcou um pênalti a favor do Nova Iguaçu depois de um toque de mão de Paulinho dentro da área. Mas o lance foi revisado pelo VAR e a marcação anulada. 

Só que aos 17 minutos, a bola aérea foi letal. A defesa vascaína não conseguiu cortar a cobrança de escanteio de Jorge Pedra e o lateral Sidney subiu sozinho para empatar, determinando o resultado final da partida. 

Próximos jogos 

O Nova Iguaçu volta a campo na quarta-feira (15) contra o Sampaio Corrêa, às 18h30. Um dia depois, na quinta-feira (16), o Vasco recebe o Bangu, às 21h30. 

O Nova Iguaçu completou o quarto jogo sem derrotas para o Vasco
O Nova Iguaçu completou o quarto jogo sem derrotas para o VascoFlashscore