Mais

Osmajic, do Preston, é acusado pela FA após suposto comentário racista

Osmaji tem até 25 de março para responder as acusações
Osmaji tem até 25 de março para responder as acusaçõesPaul Currie / Shutterstock Editorial / Profimedia

O atacante montenegrino Milutin Osmajic, do Preston North End, foi acusado pela Federação Inglesa (FA), nesta segunda-feira (17), por um suposto comentário racista contra o meio-campista tunisiano Hannibal Mejbri, do Burnley, no mês passado.

Mejbri reclamou com o árbitro depois que Osmajic fez o suposto comentário racista durante o empate em 0 a 0 da Championship (segunda divisão) entre os dois times em Deepdale, em 15 de fevereiro.

O Preston disse que Osmajic nega veementemente a alegação. “Alega-se que o atacante agiu de maneira imprópria e/ou usou palavras abusivas e/ou insultantes contra um jogador adversário...”, disse a FA em um comunicado anunciando a acusação.

A FA acrescentou que também foi alegado que isso constituía uma “violação agravada”, pois incluía uma referência a cor ou raça.

O Preston reconheceu as acusações e acrescentou que não faria mais comentários até que o caso fosse concluído.

Milutin continua a negar veementemente as alegações de uso de linguagem abusiva com referência a cor e/ou raça e fornecerá uma resposta oficial às acusações da FA no devido tempo”, disse o clube em um comunicado. Osmajic, de 25 anos, tem até 25 de março para responder.