Wilder foi expulso após o apito de intervalo ao acertar um dos torcedores na arquibancada. O treinador foi imediatamente pedir desculpas antes de voltar para o túnel, recebeu o cartão vermelho pela atitude.
Confira a classificação da Championship
Com isso, não assistiu ao segundo tempo no gramado enquanto o time foi derrotado por 2 a 1 pelo Southampton. Agora, Wilder foi acusado de conduta imprópria pela FA, após afirmar que recorreria de qualquer suspensão à beira do campo por conta do cartão vermelho. O inglês tem até quarta-feira (8), para responder à acusação.
Na semana passada, o técnico confirmou que iria contestar uma possível punição, enquanto vídeos do incidente circulavam nas redes sociais.
"Se eu tivesse ido até o árbitro no intervalo e reclamado com ele, se eu tivesse pegado a bola e chutado nela ou no quarto árbitro, aí eu aceitaria a punição e não recorreria. Mas vou recorrer porque, como vocês viram, eu devolvi a bola de forma despreocupada, ela acabou indo mais longe do que eu esperava", explicou.
"Fui direto para a arquibancada, pedi desculpas ao rapaz, tudo ficou resolvido e, quando me virei, recebi o cartão vermelho na cara", completou Wilder.
O time está na lanterna da Championship após a derrota por 1 a 0 para o Hull City fora de casa no fim de semana. Se o recurso de Wilder não for aceito, o clube pode ficar sem seu treinador para o próximo jogo, o que seria um grande golpe, já que o rebaixamento ameaça o Blades tão cedo na temporada.