O Equador se viu com um gol a menos aos 11 minutos, depois que Belén Aquino acertou um chute de fora da área. Em seguida, o Equador sofreu um pênalti aos 8 minutos do 2° tempo, quando Danna Pesantez cometeu falta em Pilar Gonzalez. Pamela Gonzalez subiu fez 2 a 0 para o Uruguai, que ainda seria surpreendido na partida.
Siga a Copa América Feminina pelo Flashscore
O gol contra de Yannel Correa reduziu a desvantagem do Equador e Espinales finalizou com um chute rasteiro para empatar o jogo e garantir um ponto para cada lado.
O Equador pressionou em busca do gol da vitória, mas a goleira uruguaia Agustina Sánchez fez duas intervenções cruciais, impedindo um chute de Nayely Bolanos e um de Karen Flores nos minutos finais.
Veja os detalhes de Equador x Uruguai
O Equador teve a maior parte da posse de bola e deu seis chutes a gol, três a mais do que o Uruguai, mas não conseguiu passar por Sánchez, com Stefany Cedeno e Milagro Barahona também chegando perto.

O Equador enfrentará o Peru na próxima terça-feira (15), enquanto o Uruguai jogará contra a Argentina. O Grupo A é completado pelo Chile, que estreia contra o Peru neste sábado (12).
Bolívia, Brasil, Colômbia, Paraguai e Venezuela estão no Grupo B. O Brasil, atual campeão, é o grande favorito, já que venceu a competição oito vezes, um recorde.
Tanto o Equador quanto o Uruguai foram eliminados na fase de grupos da edição de 2022 da Copa América Feminina. A 10ª edição do torneio vai até o dia 2 de agosto.
