Mais

Brasil supera expulsão, empata com Colômbia e passa na liderança da Copa América Feminina

Brasil teve trabalho para segurar empate contra Colômbia
Brasil teve trabalho para segurar empate contra ColômbiaLívia Villas Boas / CBF

Brasil e Colômbia ficaram no empate sem gols, nesta sexta-feira (25), pela quarta e última rodada da fase de classificação da Copa América Feminina.

Com o resultado no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, o Brasil manteve a liderança do Grupo B, com 10 pontos, com a Colômbia (8 pontos) avançando na segunda posição.

Confira a tabela completa da Copa América Feminina

Nas semifinais, o Brasil vai pegar o Uruguai, na terça-feira (29), às 21h (horário de Brasília), com as colombianas tendo a Argentina pela frente na segunda-feira (28). A Copa América dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e outras três para o Pan de 2027. 

O Brasil, que chegou já classificado, perdeu os 100% de aproveitamento mas confirmou o resultado que precisava para se classificar na ponta da chave. O duelo, com boa dose de tensão, foi o mais complicado da fase de classificação diante de um adversário que exigiu bem mais complicado do que os enfrentado anteriormente. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Veja os detalhes de Brasil x Colômbia

Não demorou para o Brasil perceber que estava diante de um adversário bem superior aos enfrentados anteriormente. Por mais de uma vez, a Colômbia levou perigo, conseguindo pressionar o Brasil, que tinha trabalho para avançar suas linhas.

O lance que mudou o jogo

Aos 20 minutos, um longo lançamento colombiano terminou com a goleira Lorena saindo do gol para tentar afastar o perigo, usando o braço, fora da área, para defender finalização da atacante colombiana.

Brasil terminou primeira fase na liderança
Brasil terminou primeira fase na liderançaLívia Villas Boas / CBF

Depois de dar apenas o cartão amarelo para a brasileira, a árbitra contou com ajuda da auxiliar para mudar a cor e expulsar a goleira, deixando o time verde-amarelo com uma jogadora a menos. 

O Brasil teve trabalho para ter a cabeça no lugar no resto do primeiro tempo. Na segunda etapa, foi o momento de segurar o resultado diante de uma Colômbia sedenta pela vitória. Ao contrário dos outros jogos da primeira fase, o Brasil foi exigido defensivamente, tendo seus méritos para manter o empate em confronto truncado antes de confirmar a primeira posição. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore