Maior campeão do torneio, com oito conquistas, o Brasil busca seu 5° título consecutivo e estreia com um elenco que mescla experiência e renovação. Sob o comando de Arthur Elias, a seleção conta com nomes consagrados como Marta e Gabi Portilho, além de jovens talentos como Johnson, do Corinthians, e Gio Queiroz, do Atlético de Madrid.
Acompanhe a Copa América feminina no Flashscore
Do outro lado, a Venezuela tenta surpreender em um grupo competitivo. A seleção realizou quatro amistosos antes da estreia, somando duas vitórias, um empate e uma derrota. Apesar de estar apenas na 48ª colocação do ranking da FIFA, as venezuelanas apostam na evolução recente do futebol feminino no país para fazer uma campanha sólida.
Vale lembrar que a Copa América deste ano não dá vaga direta para a Copa do Mundo de 2027, já garantida ao Brasil como país-sede. No entanto, as finalistas garantem lugar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Escalações prováveis
Brasil: Lorena; Tarciane, Isa Haas e Lauren; Antônia, Angelina, Duda Sampaio, Yasmim e Fê Palermo; Gabi Portilho e Jhonson. Técnico: Arthur Elias.
Venezuela: Nayluisa Cáceres; Verónica Herrera, Camila Pescatore, María Peraza e Yénifer Giménez. Dayana Rodríguez, Gabriela García e Daniuska Rodríguez; Deyna Castellanos, Oriana Altuve e Ysaura Viso. Técnico: Ricardo Belli.
Acompanhe Brasil x Venezuela ao vivo no Flashscore
Onde assistir
Brasil x Venezuela
Domingo, 13 de julho, 21h (horário de Brasília)
1ª rodada do Grupo B da Copa América feminina
Transmissão: TV Brasil (TV aberta) e SporTV (TV fechada)
Estádio: Chillogallo (Quito)