Brasil e Colômbia vão reeditar a final da última Copa América, de 2022, vencida pela Seleção. A decisão está marcada para sábado (2), às 18h (de Brasília), também no estádio Casa Blanca.
Confira a tabela completa da Copa América Feminina
A vaga na final garantiu a classificação da Seleção Feminina para as Olimpíadas de 2028, em Los Angeles. A Colômbia também está classificada.
O Brasil vai em busca de seu nono título em 10 edições de Copa América Feminina. Atual tetracampeã consecutiva, a Seleção só perdeu o título em 2006, para a Argentina.
Marta ganha chance e marca
O técnico Arthur Elias rodou o elenco e promoveu nove alterações em relação ao time que empatou com a Colômbia na última sexta (25). Marta ganhou uma chance entre as titulares e aproveitou: fez um gol, deu uma assistência e foi uma das melhores em campo, com nota 8,6 no Flashscore.

Amanda Gutierres brilha
O Brasil levou um susto no começo, mas Amanda Gutierres espantou a zebra aos 11 minutos, aproveitando cruzamento de Marta. Gio Garbelini ampliou quase na sequência, e Marta fez o terceiro de pênalti, aos 27. A Seleção foi para o intervalo com a vaga na final praticamente garantida.

Veja todos os detalhes de Brasil 5x1 Uruguai
O Uruguai descontou no início do segundo tempo, com gol contra de Isa Haas após escanteio. O Brasil flertou novamente com o perigo e viu a Celeste perder uma ótima chance. Aos 20 minutos, porém, Amanda Gutierres acertou um chutaço de falta e restabeleceu a tranquilidade. Dudinha fechou a goleada perto do fim.
