Mais

"Precisamos fazer mais", reconhece Marquinhos depois de mais uma atuação ruim do Brasil

Marquinhos reconheceu os problemas da Seleção Brasileira
Marquinhos reconheceu os problemas da Seleção BrasileiraAFP
O Brasil empatou com a Colômbia em 1 a 1 nesta terça-feira (2) e se classificou na 2ª colocação do Grupo D da Copa América. Além do resultado decepcionante, o desempenho mais uma vez ficou muito aquém do esperado.

Com muita dificuldade na saída de bola, a Seleção pouco ameaçou os colombianos no segundo tempo e não deu mostras de que poderia vencer a partida. Após o jogo, o zagueiro Marquinhos reconheceu os problemas brasileiros.

Veja como foi Brasil 1x1 Colômbia

"Faltou mais controle de jogo da nossa parte, a gente não conseguiu ficar muito com a bola. Em alguns momentos até ficava, mas progredimos pouco. Trabalhamos muito a bola no nosso campo e tivemos dificuldade para saltar as linhas", disse o defensor.

Depois de três rodadas, o balanço brasileiro não é bom. O time de Dorival Júnior empatou com Costa Rica e Colômbia e só venceu o lanterna Paraguai. Marquinhos afirmou que a Seleção precisa crescer nos grandes jogos.

"É ser honesto com a gente mesmo: enfrentamos uma seleção que vive um momento sem perder, mas a gente tem muito a crescer, estamos tentando acelerar esse processo. É ser honesto e ver que há muito o que melhorar. Principalmente nestes grandes jogos, precisamos fazer mais e controlá-los", analisou.

A classificação final do Grupo D da Copa América
A classificação final do Grupo D da Copa AméricaFlashscore

A vice-liderança do grupo gerou uma consequência muito ruim para a Seleção Brasileira. Em vez de enfrentar o Panamá nas quartas de final, o adversário será o embalado Uruguai, com o agravante da suspensão de Vinicius Júnior.

"É analisar bem, mas o que passou, passou, classificamos. É difícil ser segundo colocado, vamos enfrentar uma grande seleção (Uruguai). Cada jogo é uma final", concluiu Marquinhos.