Mais

Abel e Leila comentam possibilidade de técnico do Palmeiras treinar Seleção Brasileira

O português chegou a 200 vitórias pelo Verdão nesta quarta
O português chegou a 200 vitórias pelo Verdão nesta quartaCesar Greco/Palmeiras
Com a negativa de Carlo Ancelotti, o treinador palmeirense Abel Ferreira voltou a ser um dos cotados para assumir a Seleção. Abel e sua presidente, Leila Pereira, comentaram o suposto assédio da CBF nesta quarta (30), após a vitória do Palmeiras sobre o Ceará, pela Copa do Brasil.

“É uma honra ter o nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas acho que também é claro e sabido para todos: tenho contrato com o clube, meu foco é total e absoluto com meus jogadores, meu compromisso é total e absoluto com o Palmeiras e não te posso dizer muito mais nada do que isso", respondeu o treinador, após o 1 a 0 em Fortaleza pelo jogo de ida da 3ª fase da competição.

Confira os detalhes de Ceará 0x1 Palmeiras

Abel também aproveitou para dizer que gosta do lema da bandeira brasileira: "Vou fazer cinco anos no Brasil e é algo que me identifico muito no Palmeiras, ordem e progresso. É o que fazemos aqui dentro".

Já a mandatária do Alviverde desconversou sobre liberar seu treinador.

O Abel é técnico do Palmeiras, tem contrato conosco até o fim do ano e todos sabem do meu desejo de renovar com ele até o fim do meu mandato como presidente do clube, em 2027", disse Leila Pereira.

Abel observa lance da vitória palmeirense no Castelão
Abel observa lance da vitória palmeirense no CastelãoCesar Greco/Palmeiras

“Estamos em um momento importante da temporada, com o Mundial de Clubes se aproximando, e a nossa comissão técnica está totalmente focada no Palmeiras e no nosso objetivo de conquistar vitórias e títulos", acrescentou.

"Nenhuma pessoa da CBF ou ligada à CBF procurou o Palmeiras para falar sobre o Abel. Aliás, eu tenho certeza de que, se a CBF tiver interesse de fazer futuramente um convite ao Abel, o presidente Ednaldo vai me telefonar antes de qualquer movimentação", finalizou Leila.

Segundo o jornal O Globo, Abel é o principal alvo da CBF no momento.