O Fla venceu o jogo em Belo Horizonte por 1 a 0, empatando o duelo no agregado em 1 a 1, mas caiu por 4 a 3 nas penalidades.
Confira os detalhes de Atlético 0x1 Flamengo
“Essa semana que acompanhei as narrativas que se criam de que o Flamengo está mal depois da Copa do Mundo. Se pegam 600 minutos de jogo de futebol e se resume em uma frase. Isso é um absurdo, uma mentira", respondeu Filipe Luís na coletiva, ao ser perguntado se a partida desta quarta foi a melhor da equipe desde o torneio da FIFA.
“O jogo do São Paulo foi completo e dominante. O primeiro tempo do Ceará foi um espetáculo. O primeiro tempo do Santos foi bom. O jogo contra o Fluminense foi controlado", completou.
O comandante rubro-negro também explicou a inclusão do jovem Wallace Yan na lista de batedores de pênalti.
“Eram os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis, estavam mais confiantes para bater. Eu mesmo já errei (mesmo estando) muito confiante em disputa de pênaltis. Pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre vitória e derrota. A única coisa a dizer é que sinto orgulho dos jogadores que foram lá pegar a bola com coragem para bater", disse.
Sobre Wallace, o treinador afirmou que “ele é um jogador que tem muita personalidade, não se esconde, não se acanha para ninguém”.
O Flamengo volta a campo neste sábado (9), para encarar o Mirassol pelo Brasileirão.