A diretoria do Galo, inclusive, já teria iniciado conversas com representantes de Caixinha, conforme noticiou a rádio Itatiaia. O português vê com bons olhos a possibilidade de acerto e já teria elogiado abertamente o elenco atual, se alinhando às perspectivas da diretoria.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
Outro nome que estaria sendo avaliado nos bastidores é o de Luis Zubeldía, argentino que estava à frente do São Paulo. Demitido do Tricolor em junho, o comandante, por sua vez, não teria interesse em voltar ao futebol brasileiro. Jorge Sampaoli e Tite também aparecem como possíveis opções.
A saída de Cuca ainda não foi oficializada porque não houve uma reunião dele com os responsáveis pela SAF do clube mineiro. O treinador encontra-se hospitalizado após passar por um procedimento cirúrgico que já havia sido programado anteriormente.
De qualquer forma, a diretoria do Galo entende que os números de Cuca até o momento não são satisfatórios. Na atual temporada, o comandante soma 45 à frente do Atlético-MG, com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Cuca levou o Galo à conquista do título mineiro de 2025, além das classificações às quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

A equipe alvinegra volta a campo no domingo (31), contra o Vitória, no Barradão, às 18h30, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão.