Os grãos foram espalhados pela madrugada e tornaram-se perceptíveis ao público que passava pelo local durante toda manhã desta quarta-feira (27).
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Dentre os pontos com maior concentração de milho estavam, por exemplo, a rampa de acesso à Arena MRV pela Avenida Tereza Cristina.
A prática é uma provocação histórica da torcida do Cruzeiro, uma alusão obviamente ao mascote do Atlético-MG, que é tratado de forma pejorativa pelos celestes.
A iniciativa remete também a certos comportamentos que foram reforçados por jogadores que passaram pelo Cruzeiro, como o atacante Anselmo Ramón, hoje no Goiás, que celebrou um gol em clássicos mineiros tendo como inspiração a música: menção à música "Cisca que eu jogo milho".
Recentemente, na própria Arena MRV, o ex-jogador celeste Filipe Machado, atualmente no Coritiba, celebrou uma vitória no estádio atleticano simulando que estava jogando milho no relvado.
Atlético-MG e Cruzeiro se enfentam nesta quarta-feira (27), às 19h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Acompanhe Atlético-MG x Cruzeiro com narração ao vivo no Flashscore
Será o terceiro encontro entre os rivais mineiros pela Copa do Brasil, com uma classificação para cada lado.

Em 2014, Atlético e Cruzeiro disputaram a final da competição: com duas vitórias, o Galo conquistou o título inédito. Cinco anos depois, em 2019, a Raposa deu o troco e avançou à semifinal.