Mais

Bahia vence Fluminense com gol de Luciano Juba e abre vantagem na Copa do Brasil

Bahia vence primeira batalha contra o Fluminense
Bahia vence primeira batalha contra o Fluminense Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol da vitória do Tricolor de Aço foi marcado por Luciano Juba próximo ao fim da partida. No lance, ele recebeu de Jean Lucas, convocado à Seleção Brasileira, tirou de Guga e finalizou. A bola ainda desviou no lateral do Flu, vendendo completamente Fábio.

Com o resultado, o Bahia terá a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para o dia 10 de setembro, às 19h, no Maracanã. O Tricolor de Aço foi o único mandante que venceu nos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

O Fluminense, que eliminou o Internacional na fase anterior da Copa do Brasil, terá que buscar uma vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais.

Caso a equipe carioca devolva o 1 a 0 da ida, a vaga será decidida nos pênaltis. 

Foi a primeira derrota do Tricolor das Laranjeiras na atual edição da Copa nacional. A equipe comandada por Renato Portaluppi sonha com o bicampeonato do certame. A única conquista aconteceu em 2007. 

O Tricolor baiano, por sua vez, luta contra o retrospecto negativo de nunca ter passado das quartas de final do torneio nacional e sonha, portanto, com o inédito título. 

As estatísticas da vitória do Bahia sobre o Fluminense
As estatísticas da vitória do Bahia sobre o FluminenseFlashscore

Veja como foi Bahia 1 x 0 Fluminense

Resposta de lá, resposta de cá

Atuando em casa, o Bahia iniciou a partida estabelecendo seu jogo e controlando a posse de bola. Aos 17 minutos, o Tricolor de Aço teve a primeira chance do jogo, uma cabeçada de Jean Lucas que parou na trave. 

Passada a imposição inicial do time mandante, o Fluminense conseguiu equilibrar as ações, chegando com perigo aos 24 minutos. Canobbio saiu na cara do gol, mas Ronaldo fez grande defesa. 

Bahia e Fluminense foram para os vestiários com o placar em igualdade
Bahia e Fluminense foram para os vestiários com o placar em igualdadeLetícia Martins/EC Bahia

O time carioca ainda balançaria as redes antes da saída para o intervalo, com Serna completando para o gol, após cobrança de escanteio. O lance, no entanto, foi invalidado por impedimento. 

Convocado entra em ação e Juba define

O segundo tempo foi menos jogado que o primeiro. A partida ficou mais truncada, com cara de mata-mata. Parecia que tudo se encaminharia para um empate sem gols em Salvador, mas o talento da dupla Jean Lucas e Luciano Juba apareceu. 

Aos 40 minutos, o selecionável lançou o lateral, que conseguiu bater a marcação de Guga para finalizar de pé esquerdo. A bola desviou no defensor do Fluminense e traiu Fábio, que não conseguiu fazer a catada. A vitória do Bahia foi determinada. 

Juba celebra gol da vitória do Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Juba celebra gol da vitória do Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do BrasilLetícia Martins/EC Bahia

Próximos jogos 

O Bahia volta a campo no domingo (31), quando visita o Mirassol, às 18h30. No mesmo dia, o Fluminense joga contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Ambos os jogos serão válidos pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão

As notas dos jogadores titulares de Bahia e Fluminense na partida
As notas dos jogadores titulares de Bahia e Fluminense na partidaFlashscore