Mais

Bahia vence Retrô com dois de Lucho e fica perto de vaga nas quartas da Copa do Brasil

Lucho foi o nome do jogo na Fonte Nova
Lucho foi o nome do jogo na Fonte NovaJhony Pinho / AGIF / AGIF via AFP

O Bahia venceu o Retrô-PE por 3 a 2, nesta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Lucho Rodríguez (2) e Willian José fizeram os gols dos donos da casa, com Diego Guerra e Mascote descontando para os visitantes.

Com o resultado, o Bahia joga pelo empate no jogo de volta. O Retrô precisa vencer por um gol para forçar as penalidades, com uma vitória por dois gols garantindo a classificação. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (6), em duelo que terá a Fênix de Camaragibe como mandante.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

O Bahia deu a impressão de que teria uma vitória tranquila quando fez 2 a 0 com 20 minutos de jogo, antes do gol de honra do Retrô que fez os pernambucanos voltarem para a partida.

A presença de reservas na escalação inicial fez o time da casa não ter sua força total, pensando também na sequência e no desgaste de jogos. Quando os titulares entraram em campo, o terceiro gol veio para dar alguma tranquilidade, antes dos visitantes voltarem a marcar. 

No final de semana, a missão de ambos será pelo Brasileirão. O Bahia encara o Sport, fora de casa, no sábado (2). O Retrô visita o Náutico, no domingo (3), pela Série C. 

Veja os detalhes de Bahia x Retrô

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Lucho inspirado

O Bahia foi superior em um primeiro tempo marcado por falhas individuais. Depois de Lucho Rodríguez abrir o placar aos 18 minutos, após boa troca de passes dos donos da casa, o uruguaio não desperdiçou a chance de dobrar o marcador, logo na sequência.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

O erro de domínio de bola do zagueiro deixou Lucho na cara do goleiro, tirando bem para aumentar a vantagem do Tricolor de Aço.

O jogo que era, até então, controlado, voltou a ficar com diferença mínima quando o goleiro Ronaldo, do Bahia, foi sair jogando. O chute pra frente acertou o rosto de Diego Guerra, com a bola terminando na rede baiana. O jogador mal comemorou o gol pela pancada sofrida na cabeça, precisando ser substituído, seguindo o protocolo de concussão.

Bahia fez valer o mando de campo
Bahia fez valer o mando de campoLetícia Martins/EC Bahia

Retrô sem desistir

O Retrô foi bem na missão de se segurar no segundo tempo, mas viu a vantagem baiana aumentar quando peças titulares dos donos da casa entraram em campo.

Em jogada com a marca de Everton Ribeiro e Ademir, aos 34 minutos, Willian José fez o terceiro para deixar o Bahia com boa folga para a partida de volta. Mas o Retrô foi insistente, voltando a marcar aos 42 minutos para deixar o Tricolor com vantagem mínima, ligando o sinal de alerta para o duelo da próxima semana. 

Bahia incentivou adoção de cachorros antes da partida
Bahia incentivou adoção de cachorros antes da partidaLetícia Martins/EC Bahia