O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 nesta terça-feira (29), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Alvinegro construiu a vantagem no primeiro tempo, com gols de Montoro e Barboza. O Massa Bruta pressionou no começo, mas escapou de uma derrota pior.
A decisão da vaga nas quartas de final é na próxima quarta (6), às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. O Botafogo pode até perder por um gol de diferença. O Bragantino precisa vencer por dois gols para forçar os pênaltis, e por três ou mais para avançar no tempo normal.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Botafogo segue invicto sob o comando de Davide Ancelotti, com três vitórias e dois empates. A equipe marcou seis gols e sofreu apenas um. Já o Bragantino amargou a quarta derrota seguida.
Antes do jogo de volta, os times se concentram nos compromissos de domingo (3) pelo Brasileirão. O Botafogo recebe o Cruzeiro no Nilton Santos, às 16h, enquanto o Bragantino visita o Atlético-MG na Arena MRV, às 18h30.
Tabu ampliado
O Botafogo venceu os cinco jogos em casa contra o Bragantino desde o retorno à Série A, em 2022. A série inclui o duelo pela 3ª fase da Libertadores 2024, no início da campanha do título alvinegro. O Glorioso fez dois gols em todas as cinco partidas da sequência.

O 1º de Montoro
Álvaro Montoro abriu o placar aos 16 minutos, completando cruzamento rasteiro de Vitinho, e desencantou com a camisa do Botafogo. O meia de 18 anos foi titular em todos os cinco jogos com Davide Ancelotti e vinha deixando boa impressão, mas ainda não havia participado de nenhum gol.

Ficou barato
O Bragantino foi melhor até os 15 minutos e teve duas boas chances, com Eduardo Sasha e Isidro Pitta. O gol do Botafogo, porém, mudou o panorama de forma definitiva. O time da casa assumiu o controle, teve volume ofensivo e logo ampliou, aos 32, em contra-ataque iniciado e finalizado pelo zagueiro Barboza.
Veja todos os detalhes de Botafogo 2x0 Red Bull Bragantino
O Botafogo seguiu superior após o intervalo e criou duas grandes chances para fazer o terceiro, mas Arthur Cabral e Nathan Fernandes pararam em Cleiton. O Bragantino só assustou perto do fim, com boa defesa de John em chute de Praxedes.
