O duelo foi emocionante no estádio Antonio Mariz, o Marizão, no interior paraibano. Ian Augusto fez o primeiro gol da partida em jogada de bola aérea, com Patrik anotando contra no último lance do jogo, levando a decisão para os pênaltis. O Bragantino, apesar da classificação, leva uma lição para casa após fazer um jogo bem abaixo do esperado.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Sousa sofreu com a ducha de água gelada quando a vitória parecia certa. Os nove minutos de acréscimos revoltaram os locais, que reclamaram da decisão da arbitragem, com direito a invasão do presidente quando a eliminação já estava definida.
O Dino fica pelo caminho diante de um Bragantino que teve o goleiro Cleiton como herói. Nas penalidades, ele pegou o chute de Luan antes de marcar o gol da classificação. O Sousa ficou muito perto de fazer história novamente.
Na edição do torneio de 2024, o time eliminou o Cruzeiro na 1ª fase antes de cair para este mesmo Bragantino dois estágios depois.
Na 3ª fase, o adversário do Braga será o São José-RS, com os paulistas sendo mandantes no jogo único. O Massa Bruta embolsa R$ 1.874.250 pela presença na próxima fase.
O Sousa, que está nas semifinais do Campeonato Paraibano, tem seu próximo jogo pela Copa do Nordeste, fora de casa, contra o Moto Club, na quarta-feira (5). No domingo (2), o Bragantino visita o Santos no jogo único das quartas de final do Paulistão.
Veja os detalhes de Sousa x Bragantino
Dino solto
No primeiro tempo, os donos da casa foram superiores. A construção de jogadas era mais bem feita do que o time paulista, que não teve sucesso nas tentativas de bola longa, com Pitta isolado no ataque.
Veja os detalhes de Sousa x Red Bull Bragantino
O Dino chegou a acertar a trave do goleiro Cleiton com o artilheiro Diego Ceará. Pelo lado do Braga, Jhon Jhon chutou por cima do gol de Bruno Fuso na única chegada dos visitantes.

Braga se salva na última bola
O Sousa não deixou o ritmo cair na etapa final e conseguiu abrir o placar com Ian Augusto, aos 7 minutos. Após escanteio, ele subiu sozinho e contou com indefinição de Cleiton. O goleiro do Braga impediu o pior aos 15 minutos, pegando também o rebote que parecia já ter endereço.
O Braga não conseguia reagir e foi pressionar somente com Fernando, aos 40 minutos, desperdiçando uma chance clara.

No último lance do jogo, que teve nove minutos de acréscimo, Patrik marcou contra, desviando para o próprio gol uma cobrança de escanteio, revoltando a torcida local, que viu o minuto extra fazer toda a diferença.
Nos pênaltis, Luan desperdiçou o último chute do seu time, que havia acertado todos os anteriores. Coube ao goleiro Cleiton encher o pé no tiro final para colocar o Braga na 3ª fase com muito suor e pouca justiça.
