O lendário narrador fez a transmissão da partida pelo Amazon Prime, e mostrou novamente que não é mais o mesmo.
Veja como foi Fluminense x Vasco
A principal bizarrice de Galvão, que fez o jogo direto do Maracanã, foi chamar o atacante tricolor Cannobio de… Chernobyl.
Dentro das possibilidades geográficas, Galvão Bueno poderia ter feito uma referência ao Piemonte, região do norte da Itália onde fica a cidade de Cannobio – homônima ao jogador.
Mas, por alguma razão, o narrador invocou a região ucraniana famosa pelo acidente nuclear de 1986. Não se sabe ao certo se ele confundiu o atacante uruguaio com a cidade de Chernobyl, a usina nuclear – hoje sob controle do exército russo – ou a zona de exclusão radiativa.
De qualquer forma, nada faz sentido.
Lista de confusões
Durante o clássico carioca, Galvão também chamou Robert Renan de “Robert Rayan”, Renê de Rayan e o goleiro vascaíno Léo Jardim de Léo Ortiz, o zagueiro do Flamengo.
Rayan também virou Cauan e Thiago Silva foi o aposentado Thiago Neves em um momento do jogo.
O goleiro Fábio foi chamado de Fred – provavelmente o ex-atacante Tricolor.
E pior para o icônico narrador: Vasco x Fluminense veio na sequência de Corinthians x Cruzeiro, cuja transmissão foi liderada com maestria e bom humor por Rômulo Mendonça.
Esta foi mais uma narração caótica de Galvão após sua aposentadoria da Globo. É cômico, mas um pouco deprimente que ele termine a carreira nesta fase tenebrosa.
Em sua estreia no streaming, no Amazon Prime, a voz do Tetra e do Penta também deu um show de confusão e desinformação.
Galvão afirmou no Maracanã que está escalado para fazer um dos jogos da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco.
Após se despedir das Copas do Mundo no torneio do Catar, em 2022, ele irá narrar o Mundial de 2026 pelo SBT.
