O lance aconteceu já na reta final, aos 37 minutos, quando a Raposa vencia a partida por 1 a 0. O arremate de Mikael explodiu na mão de Fabrício Bruno dentro da área e a arbitragem não teve dúvidas em sinalizar a penalidade.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Na cobrança, Gegê parou em Cássio, que se esticou no canto esquerdo para fazer a intervenção e assegurar o Cruzeiro na ponta do placar. Posteriormente, Eduardo definiu a partida, fazendo o segundo gol da Raposa e determinando a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Foi o 41º pênalti defendido por Cássio na carreira, o terceiro com a camisa do Cruzeiro. Após a partida, o veterano goleiro destacou que está à vontade no time celeste, se declarando ainda ao povo mineiro e à recepção que teve desde sua chegada a Belo Horizonte.
"Quanto mais vai passando o tempo, você vai ficando mais experiente, você vai caindo, levantando e tira lições disso. Me sinto muito bem, muito feliz, fui muito bem recebido pelo Cruzeiro. Minas Gerais é muito legal, povo mineiro é sensacional. Me sinto em casa, à vontade, o que posso fazer para retribuir é fazer meu melhor dentro de campo, tentar fazer o melhor ajudando o Cruzeiro”, afirmou Cássio, em entrevista à Amazon Prime após a partida.
Ídolo no Corinthians, Cássio foi contratado pelo Cruzeiro na temporada passada. Apesar da grande trajetória no clube paulista, o atleta atravessou um período de baixa, chegando inclusive a ser relegado ao banco de reservas. O destino encontrado para dar sequência à sua carreira foi o Cruzeiro, onde assumiu a titularidade e vem se firmando como um dos principais destaques do time.
Veja como foi CRB 0 x 2 Cruzeiro
Na Raposa, Cássio sonha em dar sequência à sua saga de grandes títulos e a Copa do Brasil é um dos objetivos do time mineiro. O Cruzeiro ainda divide a liderança do Brasileirão com o Flamengo, ocupando a segunda posição com 37 pontos devido ao critério de desempate.
Pela Série A, o Cruzeiro volta a campo no domingo (10), quando recebe o Santos de Neymar no Mineirão, às 18h30.
