A CBF comunicou que vai anunciar o novo calendário do futebol brasileiro nesta quarta-feira (1), às 10h, em encontro com a imprensa na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Há grande expectativa de reformulações em diferentes competições.
Entre as mudanças especuladas nos últimos dias está a ampliação das fases em jogo único da Copa do Brasil, especialmente nas etapas iniciais.
Outra alteração em estudo é a manutenção da final da Copa do Brasil após o término do Brasileirão, modelo que já será adotado nesta temporada. A medida busca valorizar ainda mais o torneio e ampliar sua visibilidade.
Também estão no radar ajustes como a redução das datas dos Estaduais — de 16 para 11 datas —, mudanças de formato na Copa do Nordeste e na Copa Verde, além da ampliação da Série D, que passaria de 64 para 96 clubes.
Por fim, a CBF deve confirmar a paralisação das competições nacionais durante a realização da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, entre os dias 11 de junho e 19 de julho.