O Corinthians já havia vencido o jogo de ida das quartas de final por 1 a 0, com um gol marcado justamente por Gui Negão. O camisa 56 vem de uma sequência impressionante. Foram quatro gols e uma assistência nos últimos quatro jogos.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Pela quarta temporada consecutiva, o Corinthians está na fase semifinal da Copa do Brasil. A equipe está invicta no torneio nacional até o momento, com vitórias seguidas, inclusive derrubando o rival Palmeiras, e não levou um gol sequer.
Na semifinal da Copa do Brasil desta temporada, o Corinthians enfrentará o vencedor de Cruzeiro e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 19h30, no Mineirão. A Raposa venceu o jogo de ida por 2 a 0, dentro da Arena MRV, e pode avançar até mesmo com uma derrota por 1 a 0.
O Athletico-PR segue sem jamais conseguir vencer o Corinthinas dentro da Neo Química Arena. Essa foi a sexta vitória alvinegra em 11 jogos.
O placar de 3 a 0 no agregado foi até excessiva para o Furacão, que deu trabalho para o adversário paulista nos dois jogos. Assim como aconteceu nesta quarta-feira, o Athletico-PR também teve um gol anulado no jogo da ida.

O time paranaense ainda reclamou de uma expulsão não aplicada pelo VAR em um evidente pisão de Vitinho.
Veja como foi Corinthians 2 x 0 Athletico-PR
Susto e reação
O Corinthians iniciou a partida controlando a posse de bola. Apesar do domínio, o Timão não teve grandes oportunidades, trocando muitos passes no campo defensivo. O Athletico-PR, por sua vez, procurou ser mais objetivo, especialmente por estar em desvantagem na disputa.
Aos 25 minutos, Viveros disparou pela direita do campo, invadiu a área e chutou forte, abrindo o placar. A bola ainda chegou a bater na trave, mas o gol foi invalidado pela arbitragem, após checagem do VAR. Uma falta sobre Maycon, na origem da jogada, foi identificada e assinalada.

Depois do susto, o Corinthians cresceu no primeiro tempo e chegou ao seu primeiro gol no confronto. Aos 43, Gui Negão roubou a bola, deixou a marcação para trás e tocou para Rodrigo Garro concluir.
Então brilha, Gui Negão!
O segundo tempo aparentava arrastado. Mas Gui Negão tinha outros planos para deixar o jogo novamente animado. Aos 18 minutos, o jogador mostrou oportunismo ao se manter no lance mesmo depois de queda na área, ergueu-se e finalizou para o fundo das redes, fazendo o segundo na Neo Química Arena e explodindo a Fiel.

O Athletico-PR ainda colocaria a defesa do Corinthians em apuros em pênalti polêmico cometido por Matheuzinho. Mesmo com a análise do VAR, o juiz manteve a decisão do campo e confirmou a marcação. Mas Benavídez, aos 28 minutos, parou em Hugo Souza, que defendeu seu oitavo pênalti com a camisa do Corinthians.
O Furacão ainda marcaria outro gol, mas o lance também foi anulado ao ser confirmado impedimento na jogada. Coube ao Corinthians apenas administrar o placar e confirmar a classificação.
Próximos jogos
O Corinthians volta a jogar no próximo sábado (13), quando visita o Fluminense, outro classificado às semifinais da Copa do Brasil, às 21h, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. O Athletico-PR só joga na terça-feira (16), contra a Chapecoense, fora de casa, às 21h35, pela 26ª rodada da Série B.
