Mais

Com dois de Luciano, São Paulo vence Náutico de virada e sai em vantagem na Copa do Brasil

Luciano foi às redes depois de jejum de 12 jogos
Luciano foi às redes depois de jejum de 12 jogosMARCELLO ZAMBRANA/AGIF/AGIF via AFP
O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (29), no Morumbis, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Timbu assustou a torcida tricolor, quando saiu à frente com Caio Vitor. Mas Luciano, o grande destaque da partida, fez os dois gols que selaram o triunfo da equipe paulista.

Com o resultado, o São Paulo terá a vantagem do empate no jogo da volta, marcado para o dia 20 de maio, terça-feira, às 21h30, no Estádio dos Aflitos. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore 

O Náutico terá que buscar uma vitória por dois ou mais gols de diferença para conquistar uma vaga direta nas oitavas de final. Caso vença por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. 

Antes da disputa final, as duas equipes têm ainda um longo calendário pela frente. O São Paulo abre a 7ª rodada do Brasileirão na sexta-feira (2), contra o Fortaleza, novamente no Morumbis, às 21h30. No domingo (4), o Náutico recebe o Brusque, às 19h, pela 4ª rodada da 1ª fase da Série C do Brasileirão

Veja como foi São Paulo 2 x 1 Náutico

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Náutico
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o NáuticoFlashscore

Ação e reação no Morumbis

Apesar de não contar com Ferreirinha, o São Paulo iniciou a partida exercendo grande pressão sobre o adversário. A defesa do Náutico, todavia, prevaleceu, especialmente com boas aparições do goleiro Muriel

Aos 16 minutos, o Timbu surpreendeu no Morumbis, abrindo o placar com um golaço de Caio Vitor. Ele bateu colocado após receber de Patrick Allan. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no ângulo de Rafael

Mas o São Paulo não se abateu diante da vantagem do adversário. Quatro minutos depois, o destaque da partida deu às caras. Lucas Ferreira puxou o contra-ataque pela direita e tocou para Luciano. Praticamente dois meses depois, o camisa 10 pôs fim ao jejum de 12 jogos sem balançar as redes. 

Luciano celebra gol que o tirou da seca
Luciano celebra gol que o tirou da secaMARCELLO ZAMBRANA/AGIF/AGIF via AFP

Gol-relâmpago define o confronto

Os gols deixaram o jogo mais truncado e as equipes foram para o intervalo com o placar empatado. Luciano, porém, apareceria novamente na etapa final para determinar o resultado final do confronto. E foi um gol-relâmpago. 

No primeiro minuto do segundo tempo, a boa jogada de Marcos Antônio terminou com a conclusão do camisa 10, que fechava no segundo pau e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 

O São Paulo ainda teve oportunidades para ampliar sua liderança no confronto, mas Muriel evitou os gols de Alves e Rodriguinho. No fim, o Tricolor prevaleceu em casa por 2 a 1. 

Com Luciano inspirado, São Paulo fez valer sua força no Morumbis
Com Luciano inspirado, São Paulo fez valer sua força no MorumbisMARCELLO ZAMBRANA/AGIF/AGIF via AFP