Cruzeiro e CRB empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira (30), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A Raposa martelou bastante o adversário alagoano diante de sua torcida, mas o placar se manteve inalterado para a decepção da China Azul.
O time comandado pelo português Leonardo Jardim completou o terceiro jogo consecutivo sem vitórias — no domingo (27), pelo Brasileirão, a equipe tropeçou frente ao Ceará por 2 a 1, de virada, também no Mineirão, perdendo a liderança do torneio nacional para o Flamengo e uma invencibilidade de 16 jogos.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
A igualdade deixa o jogo totalmente aberto para a partida da volta, marcada para a próxima quinta-feira (7), no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h. Quem vencer, garantirá a classificação.
0 a 0 permaneceu em jogo quente
Pela postura, o empate pode ser considerado um grande triunfo para o time regatiano, que terá a possibilidade de decidir em Alagoas.
O Cruzeiro, mais uma vez, lutou com todas as peças ofensivas que possuía, inclusive a presença de Gabigol ao lado de Kaio Jorge, Matheus Pereira e Bolasie.
Mas o ataque celeste, especialmente na etapa final, parou na ótima performance do goleiro Matheus Albino, eleito o melhor jogador da partida pelo Flashscore — ele recebeu a nota 9,3.
A árbitra Edina Alves chegou a marcar um pênalti sobre Fagner na etapa final, mas foi chamada para revisar o lance no VAR e inverteu a marcação. O lateral do Cruzeiro foi amarelado por tentativa de simulação.
Fagner ainda se envolveu em um lance com William Pottker, quando foi alvo de um carrinho totalmente temerário do oponente. Os dois trocaram farpas e o clima esquentou após o apito final, com um princípio de confusão entre os atletas. Já na zona mista do Mineirão, Fagner apareceu com uma bota ortopédica no local atingido por Pottker.

Veja como foi Cruzeiro 0 x 0 CRB
Próximo jogo
Antes de voltar a encontrar o CRB, a Raposa, atual vice-líder da Série A do Brasileirão, terá um grande desafio no domingo (3) — enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, às 16h, pela 18ª rodada.
