O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Em vantagem pela vitória na ida, o Timão ganhou um presente logo no início da volta: Aníbal Moreno agrediu José Martínez e foi expulso. Com 11 contra 10, o Alvinegro dominou e marcou com Matheus Bidu e Gustavo Henrique.
Campeão paulista em cima do Palmeiras, o Corinthians repetiu a dose contra o maior rival. Esta foi a primeira vez que o Timão eliminou o Verdão em um duelo eliminatório de competição nacional. O time de Dorival Júnior tem no mata-mata sua principal chance de título na temporada.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
O Palmeiras, além de cair para o rival, repetiu a eliminação do último ano nas oitavas de final, para o Flamengo. O resultado na Copa do Brasil deve aumentar a pressão sobre o trabalho de Abel Ferreira, xingado pela torcida no fim do jogo. O Alviverde agora focará no Brasileirão - onde é 3º - e na Libertadores - enfrenta o Universitario nas oitavas.
Os dois times voltam a jogar no fim de semana, pela 19ª rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o Juventude na segunda-feira (11); o Palmeiras recebe o Ceará no domingo (10).

Timão passeia no Allianz
Palmeiras e Corinthians começaram o clássico no Allianz com o clime quente esperado. Muitas divididas, chegadas fortes e reclamações deram o tom do início da partida. Isso resultou no lance que definiu o destino do confronto.
Veja todos os detalhes de Palmeiras 0x2 Corinthians
Aos 11 minutos, Aníbal Moreno acertou uma cabeçada em José Martínez e foi expulso, deixando o Verdão com 10 em campo.

Já bem na partida antes da expulsão, o Corinthians passou a jogar com muito menos peso e foi ganhando campo com o passar do tempo. O gol do Timão até demorou.
Perto do intervalo, Matheuzinho cruzou, Gustavo Henrique cabeceou e, na sequência, Matheus Bidu dominou e encheu o pé para abrir o placar. O lance despertou reclamação de falta dos palmeirenses, mas nada foi marcado.

Abel vira alvo
O segundo tempo teve um Palmeiras partindo para cima em tentativa de milagre e o Corinthians jogando de forma fria em busca de matar a eliminatória. Maurício teve boa chance para o Verdão e desperdiçou a última oportunidade de reacender o confronto.
Logo depois, em jogada de escanteio, os visitantes ampliaram com Gustavo Henrique e definiram o placar.
Com muito tempo restante de jogo e o duelo já decidido, o clima no estádio ficou tenso. A torcida palmeirense protestou contra os jogadores e depois destinou sua irritação para Abel Ferreira, alvo de xingamentos por cerca de 10 minutos na reta final da partida. O técnico respondeu com aplausos irônicos.