O gol da vitória foi marcado por Memphis, o segundo consecutivo do camisa 10 — ele já havia deixado sua marca no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no fim de semana, pela 17ª rodada do Brasileirão. Foi ainda o primeiro gol do holandês no clássico paulista, algo que ele já vinha perseguindo há algum tempo.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Um tento que pode simbolizar também a redenção do atleta perante à Fiel, já que o 10 esteve no centro do furacão de polêmicas envolvendo o Timão e foi cobrado publicamente pela organizada.
Pênalti perdido, impedimento polêmico e jogo quente
O Corinthians ainda viu Yuri Alberto desperdiçar um pênalti ainda na primeira etapa, aos 22 minutos, parando em uma grande defesa de Weverton.
Na etapa final, logo após o gol de Memphis, o Palmeiras buscou o empate com Maurício, em bola alçada à área. Mas a arbitragem assinalou um polêmico impedimento com o auxílio do VAR. Houve um princípio de confusão entre os atletas devido às celebrações dos palmeirenses.
O goleiro Hugo Souza não gostou da comemoração em frente à torcida do Corinthians — mas é preciso lembrar que os clássicos no futebol paulista são realizados apenas com a presença de adeptos da equipe mandante.
Torcedores do Timão chegaram a arremessar objetos contra os jogadores do time rival, mas os ânimos foram contidos e a importante vitória do time da casa foi confirmada. Pouco mais de 40 mil corintianos estiveram presentes na Neo Química Arena.

Veja como foi Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Como fica?
Com o resultado, o Timão tem a vantagem do empate na partida da volta, que acontecerá na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30.
O Palmeiras, por sua vez, terá que buscar uma vitória por dois gols de diferença. Caso devolva o 1 a 0, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.
Timão invicto
Com a vitória, o Corinthians chegou a cinco jogos de invencibilidade em dérbis contra o Palmeiras jogando em Itaquera. A sequência apresenta duas vitórias do time alvinegro e três empates.
Próximos jogos
Antes de voltarem a se encontrar pela Copa do Brasil, Corinthians e Palmeiras vão entrar em campo pelo Brasileirão. No domingo (3), o Timão recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena, às 16h. No mesmo dia, o Verdão visita o Vitória, no Barradão, às 19h30.
