O Timão venceu seu rival por 2 a 0 no Allianz Parque, se classificando com folga por 3 a 0 no agregado.
Veja os detalhes de Palmeiras 0x2 Corinthians
“Nos preocupamos com detalhes, preparamos a equipe nessas duas últimas semanas, graças a Deus conseguimos passar por um grande adversário. Estamos começando a encontrar um caminho um pouquinho diferente. O resultado do fim de semana já mostrava isso. Quando não acontecem vitórias, tudo se apaga, no Brasil é assim", afirmou Dorival.
“Foram dois gols de bola parada que fizeram com que destravássemos a partida. Fico muito feliz, é um momento muito difícil que estamos atravessando, todos sabem, o Corinthians vivendo um momento complicado, lá dentro estamos resolvendo tudo com os atletas que estão integrados, buscando estarem muito próximos, juntos para que possamos encontrar um caminho e uma solução", continuou.
O técnico alvinegro analisou que a partida foi “bem disputada" e revelou que a expulsão de Aníbal Moreno logo aos 15 minutos não foi imediatamente benéfica para o Timão.
“Desde o primeiro minuto estávamos concentrados, focados, entendendo a importância do resultado. Quando aconteceu a expulsão, por incrível que pareça, tivemos uma quebra no posicionamento. No intervalo, buscamos correções, posicionamentos alterados, melhoramos muito, começamos a pressionar novamente, trabalhamos bem a bola", explicou Dorival.
O próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira (11), contra o Juventude, pelo Brasileirão.