Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta às quartas de final pela primeira vez desde 2019. O adversário celeste será definido em um sorteio na próxima terça (12), às 11h30, na sede da CBF. As datas-base da fase seguinte são 27 de agosto e 11 de setembro.
Veja a tabela completa da Copa do Brasil
Com a classificação, o Cruzeiro é um dos poucos times brasileiros que segue com chances reais de título em mais de uma frente na temporada. Além de estar entre os 8 melhores times da Copa do Brasil, a Raposa é vice-líder do Brasileirão. No domingo (10), pela Série A, o desafio será contra o Santos, no Mineirão.
O CRB voltará o seu foco para a Série B após a eliminação. O time alagoano ocupa a 12ª colocação da segundona e está apenas 4 pontos à frente do Z4. Na terça-feira (12), o Galo da Pajuçara recebe o Athletic.

Espanta zebra
Depois de um jogo de ida em que não conseguiu furar o ferrolho do CRB, o Cruzeiro se viu com o mesmo desafio em Maceió. Apesar das chegadas de Wanderson e Matheus Pereira nos primeiros minutos, o time mineiro teve muita dificuldade para ameaçar os alagoanos.

O CRB apresentou uma equipe muito bem postada e até ensaiou ameaçar o goleiro Cássio em alguns momentos. Porém, próximo do intervalo, o Cruzeiro achou o caminho do gol em bola parada. Matheus Pereira cobrou escanteio, o goleiro Matheus Albino saiu mal e Lucas Villalba completou para a rede na segunda trave.

Cássio salva e Eduardo mata
O segundo tempo foi marcado por diversas interrupções, seja por contusões ou substituições. A quebra de ritmo constante afetou a qualidade da partida e foi conveniente para o Cruzeiro. Nos poucos momentos de fluidez, os dois times tiveram chances e o duelo ficou aberto até o fim.

Próximo dos 40 minutos, o CRB teve um pênalti a seu favor e assustou todo torcedor cruzeirense. Porém, Cássio mostrou seu famoso poder de decisão e fez a defesa em cobrança de Gegê. Aliviado pela intervenção de seu goleiro, o Cruzeiro ainda conseguiu mais um gol nos acréscimos com Eduardo.