O resultado coloca o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil para enfrentar o Corinthians valendo vaga na decisão, deixando o Atlético com Brasileirão e Sul-Americana como objetivos restantes da temporada. As partidas acontecem somente nos dias 10 e 14 de dezembro.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Depois de vencer a ida, na casa do adversário, por 2 a 0, a Raposa fez valer o mando de campo, com o Mineirão lotado, para jogar uma ducha gelada na esperança de muitos atleticanos, motivados pela estreia do técnico Jorge Sampaoli.
A noite foi de Kaio Jorge, autor de dois gols para se tornar o mais novo artilheiro da Copa do Brasil (5 gols), sendo também o melhor marcador do Brasileirão.
A postura do Galo (cinco derrotas nos últimos seis jogos) passou longe de quem precisava vencer por, no mínimo, dois gols. O Cruzeiro, por outro lado, teve mais uma atuação segura, sendo eficiente em suas chegadas diante de um rival ainda com resquícios do time perdido que era comandado por Cuca até outro dia.
No final de semana, os dois times entram em campo pelo Brasileirão. O Atlético-MG recebe o Santos no domingo (14), com o Cruzeiro visitando o Bahia, no dia seguinte, em duelo direto do G4 válido pela 23ª rodada.

Esforçado recompensado
Uma arma que tinha potencial para encaminhar a classificação cruzeirense era um gol no começo da partida. E ele veio com Kaio Jorge, recompensando todo o esforço do departamento médico do clube.

Depois de se lesionar no duelo da Seleção Brasileira contra o Chile, na última quinta-feira (4), Kaio Jorge foi cortado e logo começou um trabalho intensivo de recuperação para estar em campo e fazer a diferença.
Veja os detalhes de Cruzeiro x Atlético-MG
Logo aos 5 minutos, ele aproveitou sobra dentro da área para empurrar pra dentro, em lance bem parecido com o gol marcado por ele na partida de ida.
Após o gol, a partida ganhou ares de tensão com discussões e disputas mais acirradas, testando os brios da arbitragem. Mesmo precisando de três gols, o Atlético foi inoperante na sua parte ofensiva no primeiro tempo.

Kaio fatal
O Atlético-MG voltou com mudanças no segundo tempo, mas as alterações de pouco adiantaram quando Kaio Jorge dobrou a vantagem azul logo aos 2 minutos. Um chute de fora da área encontrou o artilheiro no meio da área para desviar e marcar seu 27° gol em 58 jogos pelo clube.
Para não dizer que o Galo nada criou, Hulk acertou a trave de Cássio para manter a meta celeste intacta antes da justa classificação ser confirmada com ampla diferença no saldo agregado.
