Cruzeiro não convence técnico Leonardo Jardim a seguir no clube e Tite entra na mira

Jardim transformou o Cruzeiro na temporada
Jardim transformou o Cruzeiro na temporadaGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro bem que tentou convencer o técnico Leonardo Jardim a seguir no clube em 2026, mas os esforços parecem ter sido em vão.

O site ge crava que o treinador português já tinha a decisão tomada há algumas semanas, preferindo não seguir na beira dos gramados, apesar de ter contrato com os celestes até o final do próximo ano. O anúncio oficial tem tudo para ser feito nesta segunda-feira (15), um dia após eliminação nas semifinais da Copa do Brasil.

O Cruzeiro caiu no torneio eliminatório de forma dura, diante do Corinthians, nos pênaltis, na Neo Química Arena. O time ficou perto da final quando Gabigol teve a bola do jogo nos seus pés, bastando converter para classificar o time.

Mas o atacante bateu mal e recolocou o Timão na disputa, com este devendo ser o último capítulo de Jardim na Toca da Raposa. Se o título viesse, a diretoria reunia esperanças de ganhar argumentos para seguir com o comandante. 

O português transformou o time na temporada, saindo de uma eliminação precoce na Sul-Americana para disputar o título do Brasileirão e ir longe na Copa do Brasil, superando a expectativa de muitos. 

Com Jardim fora do radar, o Cruzeiro estuda o mercado e avalia nomes como de Tite e Artur Jorge, ex-Botafogo. O ex-técnico da Seleção interrompeu a carreira após ser demitido pelo Flamengo, no ano passado, mas anunciou que vai voltar a trabalhar assim que uma boa proposta aparecer.