Cruzeiro oficializa saída de Leonardo Jardim após queda na Copa do Brasil

Atualizada
Jardim transformou o Cruzeiro na temporada
Jardim transformou o Cruzeiro na temporadaGustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro informou nesta segunda (15) que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando da equipe na temporada 2026.

O anúncio vem no dia seguinte à queda na semifinal da Copa do Brasi. O Cruzeiro foi eliminado pelo Corinthians nos pênaltis, na Neo Química Arena. 

Veja como foi Corinthians 1x2 Cruzeiro

"Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias. Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante o ano", disse o clube em nota.

O treinador português tinha contrato até o fim de 2026, mas resolveu não continuar.

O time mineiro agora avalia nomes como de Tite e Artur Jorge, ex-Botafogo. O ex-técnico da Seleção interrompeu a carreira após ser demitido pelo Flamengo, no ano passado, mas anunciou que vai voltar a trabalhar assim que uma boa proposta aparecer. 

"Não foi excelente"

Jardim transformou o time celeste na temporada, saindo de uma eliminação precoce na Sul-Americana para o 3º lugar do Brasileirão e a semi da Copa do Brasil.

"Não foi excelente, porque excelente é ganhar um título. Se olharmos só no emocional, foi um fracasso total, porque não ganhamos um título. Um dos maiores fracassos da minha carreira como treinador, que eu gosto de ganhar e não ganhei hoje aqui”, disse ele sobre o ano do Cruzeiro, neste domingo, após a queda contra o Corinthians.