Com o resultado, o Cruzeiro tem uma ótima vantagem para o jogo da volta, que acontecerá no Mineirão, com mando da Raposa, no dia 11 de setembro, também às 19h30.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
O time comandado pelo técnico Leonardo Jardim pode perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, garantirá vaga nas semifinais do torneio nacional.
O Atlético-MG, por sua vez, precisará vencer por três gols de diferença para alcançar a classificação direta. Caso devolva os dois gols de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis.
Esta foi a primeira vitória do Cruzeiro nos clássicos desta temporada, após uma derrota e dois empates. Foram também os primeiros gols da equipe celeste sobre o histórico rival em 2025.

Veja como foi Atlético-MG 0 x 2 Cruzeiro
Muita entrega, mas nada de gols no 1º tempo
Foi um primeiro tempo muito movimentado na Arena MRV. O Atlético-MG tinha uma postura clara de acelerar o jogo e foi melhor que o Cruzeiro durante boa parte da etapa.
A Raposa até testou Everson com Kaio Jorge, mas rapidamente o Galo colocou Cássio para trabalhar em finalização de Arana.

O Atlético-MG seguiu mais intenso, mas encontrou posições irregulares como empecilhos para a abrir o placar. Hulk teve uma chance aos 21 minutos. O Cruzeiro também teve uma finalização perigosa, com Wanderson. O gol, porém, teimou em não sair, e as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

Selecionáveis determinam vitória do Cruzeiro
O Cruzeiro mudou a postura no segundo tempo e fez um jogo de maior intensidade, adiantando suas linhas e dando trabalho para o Atlético-MG. Em uma dessas subidas, um atleta improvável apareceu para inaugurar o marcador.
Convocado para a Seleção Brasileira, Fabrício Bruno se lançou para o campo ofensivo, viu o espaço e arriscou um chutaço colocado; Everson não conseguiu chegar, e a bola morreu no ângulo.

A festa do trem azul na Arena MRV prosseguiu com outro selecionável. Kaio Jorge vinha perseguindo o primeiro gol em clássicos — e conseguiu. Em um levantamento para a área, o artilheiro do Brasileirão ficou com a sobra e não titubeou, determinando a vitória dentro da Arena MRV.
Este foi o quinto jogo dos rivais mineiros dentro do estádio atleticano, com três vitórias do Cruzeiro, uma do Atlético-MG e um empate.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (31), quando visita o Vitória, no Barradão, às 18h30. O Cruzeiro joga no sábado, contra o São Paulo, no Mineirão, às 21h. Ambos os jogos serão pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão.
