Com o resultado, CSA e Vasco deixaram tudo em aberto para a partida de volta. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (7), no Rio de Janeiro. Quem vencer, se classifica para as quartas de final, embolsando prêmio de R$ 4.740.750. Novo empate leva a decisão para as penalidades.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
O Vasco teve as melhores chances do jogo, mas parou na sua própria limitação, que o faz ser o primeiro time fora do Z4 do Brasileirão. O Cruz-Maltino venceu apenas um dos últimos oito jogos, chegando ao quarto empate seguido e sem superar seus adversários há seis partidas. O CSA enfrenta a quarta partida sem vitória, tendo no goleiro Gabriel Félix seu grande personagem. Ele terminou a partida com a maior nota (8,4), segundo os critérios do Flashscore.
No final de semana, a missão será pelo Brasileirão. Na Série C, o CSA recebe o Botafogo-PB no sábado (2). O Vasco pega o Mirassol, fora de casa, no mesmo dia.
Veja os detalhes de CSA x Vasco
Vasco melhor, mas impreciso
O CSA teve a clara proposta de se fechar e jogar com as linhas baixas no primeiro tempo, esperando espaços para se lançar no contra-ataque.

O Vasco recuperava a posse logo após perder a bola, dominando boa parte das ações ofensivas. Os cariocas criaram pelos dois lados, mas pecaram na falta de eficiência para abrir o placar. Os donos da casa foram ter uma melhora somente na reta final da etapa, levando perigo à meta de Léo Jardim em uma única oportunidade.
O CSA assustou mais no segundo tempo, tendo uma melhor postura no seu campo de ataque. O Vasco seguia se precipitando na tomada de decisões, tirando o técnico Fernando Diniz do sério na beira do gramado. Vegetti e Coutinho tiveram chances claras, fazendo o primeiro gol do jogo quase aparecer.
O 0 a 0 foi se arrastando com poucas emoções, com o empate sem gols sendo um bom resumo do que foi apresentado pelos times, que vão precisar de um maior capricho para evitar o drama das penalidades na volta.
