O atacante Memphis Depay afirmou que “muitas coisas foram exageradas” no conflito com o Corinthians por dívidas pendentes, após marcar o gol da vitória no clássico contra o Palmeiras, pelas oitavas da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30).
“Estou aqui para trabalhar duro. Muitas coisas foram ditas, muitas coisas foram exageradas, mas estou aqui para tentar ajudar o time”, comentou o atacante à Amazon depois da vitória de 1 a 0 no jogo de ida.
Veja os destaques de Corinthians 1 x 0 Palmeiras
No final de junho, Depay apresentou uma reclamação formal ao Timão por dívidas de títulos e direitos de imagem, que é estimada em 6,1 milhões de reais. Chegou a ser cogitada a possibilidade de um boicote do atacante aos treinos e o clube anunciou, alguns dias depois, que havia pago parte da dívida, sem dar detalhes.
Após as tensões, Depay parece ter reencontrado o bom nível, pois no sábado (26) marcou o gol do empate em 1 a 1 do Timao contra o Botafogo no Brasileirão.
“Estou tentando fazer meu trabalho, tentando melhorar a equipe, e vamos continuar assim”, afirmou o holandês de 31 anos na quarta-feira.

Depay chegou no Corinthians para ser uma das grandes figuras do futebol brasileiro e soma quatro gols e três assistências em 12 jogos disputados no Brasileirão 2025. O atacante agora acrescentou o primeiro gol na Copa do Brasil, além do único gol que marcou em quatro partidas da Sul-Americana, em que o clube foi eliminado na fase de grupos.
Crise no Timão
O Corinthians atravessa uma crise institucional. O ex-presidente do time e responsável pela contratação de Depay, Augusto Melo, foi destituído em maio após ser alvo de uma investigação judicial por corrupção.
Na semana passada, a justiça aceitou a denúncia contra Melo pelas acusações de “associação criminosa”, “lavagem de dinheiro” e “furto”, e o empresário de 61 anos irá a julgamento.
Osmar Stabile, que era o primeiro vice-presidente do clube, está no comando enquanto as eleições são organizadas.