Mais

Desfalques confirmados: Flamengo não terá Bruno Henrique e Luiz Araújo contra o Atlético-MG

Bruno Henrique será ausência em decisão na capital mineira
Bruno Henrique será ausência em decisão na capital mineiraWAGNER MEIER / Getty Images South America / Getty Images via AFP

O Flamengo não vai contar com Bruno Henrique e Luiz Araújo no duelo decisivo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (6), na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em meio a uma sequência de jogos importantes, o Flamengo atualizou a situação de seu departamento médico e também divulgou a lista de relacionados.

Bruno Henrique e Luiz Araújo foram poupados das últimas sessões de treino devido ao desgaste físico acumulado ao longo da temporada. A decisão visa prevenir lesões. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore

Apesar das baixas, Cebolinha, que esteve ausente nas partidas mais recentes, voltou a treinar com o grupo e foi relacionado. Michael, por sua vez, está fora da lista por opção de Filipe Luís

Após ter perdido na ida por 1 a 0, o Flamengo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para cravar sua classificação às quartas de final. Caso devolva vitória por um gol de diferença na Arena MRV, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. O Galo possui a vantagem do empate. 

Acompanhe Atlético-MG x Flamengo com narração ao vivo no Flashscore

Atualização do Departamento Médico

Após quase dois meses afastado por conta de uma inflamação no joelho esquerdo, De La Cruz voltou a treinar no gramado nesta semana. No momento, o atleta realiza atividades individualizadas e já iniciou a transição física com foco no retorno ao elenco principal.

Outro atleta em evolução é Danilo. O lateral-direito sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita em 20 de julho e, conforme o planejamento do clube, seguirá em recuperação por cerca de 30 dias. Nesta semana, ele começou a fazer fisioterapia em campo, sinalizando bom progresso.

Arrascaeta não preocupa e está na lista de Filipe Luís
Arrascaeta não preocupa e está na lista de Filipe LuísFlamengo/X/Reprodução

No caso de Erick Pulgar, o retorno ainda vai demorar. O volante chileno segue fora após cirurgia no pé direito e tem previsão de retorno apenas para outubro.

Por fim, a situação de Arrascaeta gerou apreensão, mas trouxe alívio. O meia sentiu dores musculares na última partida, porém exames realizados nesta segunda-feira (4 de agosto) descartaram qualquer lesão. Com isso, ele deve seguir disponível normalmente.

Após o duelo contra o Atlético-MG, o Rubro-Negro encara o Mirassol no sábado (9), pelo Brasileirão, seguido por dois confrontos decisivos diante do Internacional, nos dias 13 e 20, pela Libertadores.