Dorival diz que glória com Corinthians é resposta a fracasso na Seleção

O técnico assumiu o Timão em abril
O técnico assumiu o Timão em abrilFabio Giannelli/AGIF (Photo by Fabio Giannelli / AGIF / AGIF via AFP

O técnico corintiano Dorival Júnior revelou neste domingo (21), após a conquista da Copa do Brasil, que ainda guarda mágoas por conta de sua saída precoce da Seleção Brasileira.

Dorival tocou no assunto na coletiva depois da vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, no Maracanã. Ele afirmou que assumiu o Corinthians no fim de abril de 2025 “contrariando sua família".

Veja os detalhes de Vasco 1x2 Corinthians

"Eu resolvi aceitar esse convite, porque eu achava que eu precisava dar uma resposta a mim mesmo, em razão de tudo que havia acontecido dentro da Seleção, as contestações que aconteceram, deboches, brincadeiras que às vezes as pessoas fazem sem se importarem com o lado pessoal do ser humano. E isso aconteceu", revelou o técnico.

“Foi muito pesado tudo aquilo, muito pesado, porque as contestações foram muito grandes, as dificuldades muito grandes. Apoio, realmente, eu tive de poucas pessoas. Conhecendo a minha história dentro do futebol, poucas pessoas naquele momento me estenderam as mãos", acrescentou.

Dorival Júnior foi treinador da Seleção de janeiro de 2024 a março de 2025.

“Uma situação difícil, complicada, como foi ao longo do ano. Ninguém tem ideia das dificuldades que nós tivemos, dos problemas que nós enfrentamos", sublinhou.

O técnico também elogiou a torcida do Timão pela festa na saída para o Rio de Janeiro, dizendo que empurraram o time para o título.

Dorival atinge feito inédito na Copa do Brasil