O ex-zagueiro Edcarlos fez parte de viradas emblemáticas do Atlético-MG durante o título da Copa do Brasil de 2014, o primeiro da história do clube alvinegro.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
Os cenários são similares aos que o Galo enfrentará nesta noite de quinta-feira (11). Naquela ocasião, o Atlético-MG perdeu para o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final, mas conseguiu vencer na volta por 4 a 1, cravando a classificação com um gol de Edcarlos aos 42 da etapa final.
"Essa virada foi inesquecível. O Corinthians vinha de bastante jogos sem sofrer mais que dois gols, e nós saímos perdendo. Já havia tomado 2 a 0 em São Paulo. O fator casa com certeza fez toda a diferença, a gente foi dependente do resultado, isso foi no dando energia para alcançar essa virada sensacional. Ter feito este gol foi um dos grandes momentos da minha carreira", disse o ex-zagueiro, em entrevista ao Bolavip.
O Atlético-MG voltaria a repetir o mesmo roteiro na semifinal, perdendo por 2 a 0 para o Flamengo na ida, e vencendo na volta por 4 a 1. Desta vez, a torcida atleticana não estará presente no Mineirão, mas Edcarlos está certo de que uma nova reviravolta é, sim, possível. O ex-defensor invocou até o "Eu acredito", um tradicional cântico da Massa.
"Considerando o desempenho recente, acredito que o Hulk apresenta grande potencial para ser o novo herói. Ele demonstrou capacidade de se destacar em diversas situações, inclusive em cobranças de pênaltis. O Everson também tem demonstrado qualidade, realizando um excelente trabalho. Portanto, minhas expectativas se concentram nesses dois jogadores. Então, eu acredito", comentou.
"É uma missão muito difícil. Se torna mais complicada ainda pelo fato de ser um clássico e pelo atual momento que o Cruzeiro vive. Mas se tratando de Galo tudo pode acontecer. O clube já demonstrou muitíssimas vezes que é capaz né", concluiu Edcarlos.
Acompanhe Cruzeiro x Atlético-MG com narração ao vivo no Flashscore
Como perdeu na ida por 2 a 0, o Atlético-MG precisa de uma vitória por três gols para avançar diretamente para as semifinais. Caso devolva o placar da primeira partida, a disputa da vaga será nos pênaltis. O Cruzeiro tem a vantagem do empate e de perder por até um gol. O clássico mineiro acontece nesta quinta-feira, às 19h30, com narração ao vivo do Flashscore.