O Rubro-Negro venceu os paraibanos por 1 a 0 fora de casa. Joshua balançou as redes aos 40 minutos do 2º tempo, em seu primeiro jogo como profissional.
Confira os detalhes de Botafogo-PB 0x1 Flamengo
“O Joshua foi meu camisa 10 no sub-17, me emocionei muito quando ele fez o gol. Acho que para um treinador, poucas coisas que você vai fazer vão te deixar tão realizado como colocar o menino de 17 anos, que foi o seu jogador na base, e ele quase praticamente no segundo toque na bola fazer o gol", disse Filipe Luís na coletiva pós-jogo.
“O que eu vivi hoje com ele me deixou muito emocionado, realmente muito emocionado. Menino muito especial. O primeiro título da minha carreira como treinador, ele participou, foi uma peça muito importante na equipe. Eu fazia muitos movimentos específicos para ele, para que a equipe girasse em torno dele", explicou.
Confira todos os resultados da Copa do Brasil
“Eu sei o talento que ele tem, é um meia que joga na mesma posição do Arrascaeta. Tem um talento que tem muita força, frieza na área. É um cara que decide muito bem, as tomadas de decisões dele sempre são muito assertivas na área, e é um jogador que perde pouco a bola, tem uma visão de jogo muito boa", continuou o técnico.

“Além do carinho que eu tenho por ele, porque é um menino que você vê o brilho, a energia que ele entra, é positivo sempre, e os jogadores adoram ele. Encaixa muito bem no grupo e eu sinto como se tivéssemos contratado um jogador nesse momento, ganhar um menino de 17 anos que entra sem medo desse jeito, muito especial para mim", acrescentou.
Filipe Luís também disse que seu time precisa melhorar nas finalizações. “Fizemos um jogo com muito volume, muita posse, criamos muitas chances e faltou colocar a bola na rede. Hoje foi um daqueles dias em que o brilho na frente do goleiro estava apagado, mas é continuar trabalhando e insistindo para evoluir neste aspecto".
“Os jogadores se cobram muito e ficam doloridos quando perdem oportunidades de fazer o que é mais bonito no futebol. Quando eles não fazem gols, eu sei que ficam sentidos. Todos do ataque tiveram chances e, no final, só quem fez foi o menino da base", finalizou o comandante.
O Fla volta a campo neste domingo, para enfrentar o Cruzeiro pela 7ª rodada do Brasileirão.